Solicite um estudo
sem compromisso:
Proteção para viajar
o mundo
Os parceiros da iube oferecem o melhor atendimento médico e diversas assistências para companhias cujos executivos realizam frequentes viagens a negócios, garantindo o melhor custo benefício do mercado com qualidade de gestão.
Ao clicar você concorda em permitir que a Iube Seguros armazene, processe e se comunique com você através das informações pessoais enviadas acima para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.
Por que devo contratar um seguro viagem?
Um bilhete de seguro viagem com valor mínimo de cobertura equivalente a 30 mil euros é item obrigatório para passar pela imigração de qualquer país na região do Tratado de Schengen na Europa, que compreende países como Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Grécia e outros.
Além disso, nos EUA (Estados Unidos da América), principal destino de viagem dos brasileiros, caso ocorra qualquer contratempo de saúde com o viajante, os custos médicos chegam a ser de 5 a 100 vezes maiores que o valor de uma apólice de seguro viagem. Isso sem falar em situações envolvendo roubos, furtos, repatriações, assessoria jurídica e afins.
Qual o melhor seguro viagem para minha empresa?
O melhor seguro viagem é o mais aderente às necessidades de sua empresa. Isso vai depender do estudo que a iube realiza, em que leva em consideração uma série de variáveis, entre elas:
Destinos mais frequentes.
Coberturas mais requeridas.
Volume de viagens.
Duração das viagens.
Frequência das viagens.
O que é Banco de Dias para seguro viagem
O Banco de Dias é um produto de seguro viagem elaborado para empresas que enviam com frequência seus colaboradores a viagens de negócios.
A companhia faz uso dos dias contratados com a flexibilidade que lhe for mais conveniente, emitindo certificados de acordo com a demanda de viagens de seus colaboradores. Isso garante mais facilidade para a empresa e seus executivos, além da previsibilidade na gestão de recursos.
O que é melhor: o Banco de Dias, ou realizar a compra avulsa/individual do seguro viagem?
Quando a empresa contrata o Banco de Dias como seguro viagem, é gerada uma única apólice que compreende um período mínimo de aproximadamente 300 dias para a companhia utilizá-lo. Para uma organização cujos executivos fazem uso frequente de viagens internacionais, o Banco de Dias gera maior previsibilidade orçamentária para as áreas, uma vez que o produto já está contratado para uso em determinado período, e também facilita a gestão de recursos.
A compra avulsa ou individual de bilhetes de seguro viagem é mais adequada às empresas com pouca frequência de viagens internacionais, ou mesmo as que fazem isso de forma mais pontual. Para as companhias que as usam de forma mais intensa, as aquisições avulsas ou individuais são capazes de gerar surpresas desagradáveis no budget da companhia, podendo inclusive interferir no orçamento das áreas.

